Eu sempre adorei os livros da Meg, em especial essa série, que eu estou adorando, mas neste livro eu achei que ficou um pouco sem graça o fato de ela estar namorando o J.P. pois tudo bem ele é uma gracinha, mas por que a Mia tem que SEMPRE ficar com caras bacanas? Ela não poderia ficar um pouco sozinha?? Ao longo da série ela ficou com o Josh, que é o garoto mais lindo da escola, depois ela passou a namorar o Kenny, que era fofo e amava muito ela, depois o Michael que tudo bem não é o perfeitinho, mas podia ser o único tudo de bom do livro.... e agora o J.P. que diz estar apaixonado por ela e é (aparentemente) tudo de bom, salvou ela da explosão do laboratório de química, é super amigão dela, deixo ela chora no ombro dele por causa do Michael e tal.... acho que isto deixou o livro totalmente sem graça, e acho que também foi uma falta de originalidade da Meg. Tantos anos ela vem escrevendo livros incríveis sempre originais e com histórias diferentes cheias de criatividade, nesses ultimos livros (o volume 8 e 9 da série) eu acho que ela realmente relachou e não escreveu como costuma escrever antes...
-------------------------------------------------------------------------------------------------
As coisas não poderiam estar piores para a princesa Mia Thermopolis. Após terminar com o seu namorado e príncipe encantado Michael Moscovitz e perder a melhor amiga Lilly após ter sido vista pelos dois beijando o colega J.P (o recente ex-namorado de Lilly), Mia deixa o vegetarianismo e se tranca em casa por uma semana, não saindo de sua cama e do seu pijama de Hello Kitty. Até que sua mãe entra em desespero e liga para o pai de Mia, que a obriga a freqüentar um psicólogo cowboy especializado em tratar adolescentes.
Enquanto isso, a avó de Mia, Grandmére, a obriga a ajudar a mãe de Lana Wienberger a discursar em uma reunião organizada por ela, pois o desejo de Clarisse é que ela e Mia possam pertencer à sociedade secreta integrada pela mãe de Lana. Este fato faz com que Lana e Mia se aproximem e, pasmem, virem amigas, chegando até a fazer compras juntas e deixando todos espantados.
J.P e Mia se tornam cada vez mais próximos, até que ele se declara pra ela, deixando Mia completamente sem reação, pois ela ama Michael, que, por sua vez, decide que é melhor os dois se tornarem só amigos, até ele voltar do Japão. E Lilly briga e bate em Mia em uma discussão no refeitório da AEHS.
Enquanto tudo isso ocorre, Mia descobre um diário de uma ancestral sua, que aos 16 anos, durante a Idade Média, governou Genovia por apenas 1 semana mas fez mudanças significativas na forma de governo do principado. Segundo seus escritos, a Genovia deixava de ser uma monarquia absolutista para se tornar uma monarquia parlamentarista. Se isto se tornar público, o pai de Mia deixa de ser o governante e terá que disputar eleições para 1º ministro. Mia toma uma decisão muito difícil e decide tornar este documento público durante o seu discurso na reunião da mãe de Weinberger, transmitido pela televisão e deixando Grandmère de cabelo em pé.
No fim, quando tudo parecia perdido, ela chega em casa e encontra J.P esperando-a na porta, os dois conversam e ela o beija, indicando que fortes emoções estão por vir no último livro da série, "Forever Princess" (Para Sempre Princesa), a ser publicado nos Estados Unidos em janeiro de 2009.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso... beijos da Garota da Casa ao Lado.
1 comentários:
111
Postar um comentário
Olá! Obrigada por comentar aqui no meu blog, a sua opnião é importante para mim e para as possíveis mudanças que farei no blog!